Fala Mídia Índia

Um podcast feito por indígenas para indígenas.

Joênia Wapichana, é uma advogada, sendo a primeira mulher indígena a exercer a profissão no Brasil, e política brasileira filiada à Rede Sustentabilidade (REDE). Joênia é a primeira mulher indígena a ser eleita deputada federal, representando Roraima, durante as eleições de 2018.

Paloma Costa Oliveira é formada em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), socioambientalista, ciclista, educadora do clima e mobilizadora de jovens brasileira. Ela é um dos sete jovens líderes climáticos (de 18 a 28 anos) nomeados pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, para um Grupo de Aconselhamento de Jovens sobre acção global para enfrentar a crise climática e evitar as mudanças climáticas.

Primeira edição do Fala Mídia Índia traz um balanço de cmo foram as mobilizações em Brasília durante o Acampamento Levante Pela Terra. Participam Eric Marky Terena, Erisvan Guajajara e Tukumã Pataxó. Maurício Terena ainda fala sobre os projetos que tranmitam no Congresso Nacional que prejudica às populações indígenas. Produção e apoio técnico por: Gasparini Kaingang.

Cris Pankararu, Joziléia Kaingang, Nyg Kaingang e Braulina Baniwa, falam da grande mobilização da Mulheres Indígenas durante o Acampamento Lute Pela Vida.

Cineastas indígenas contam o processo de comunicação e fortalecimento dentro das aldeias. Eric Marky Terena recebe Kamikia e Renan do povo Khisedje e Bob Kuikuro em uma conversa descontraída sobre o audiovisual, no Acampamento Lute Pela Vida.

“Fala Mídia Índia” no Acampamento Lute Pela Vida – Yaponã Guajajara, Suhyasun Pataxó. Pí Suruí recebe dessa vez dois influencers indígenas para falar dos avanços na era digital e a importancia dessas ferramentos como instrumentos de resistência e luta.

“Fala Mídia Índia” no Acampamento Lute Pela Vida com Puyr Tembé e Célia Xakriabá. Erisvan Guajajara e Eric Marky Terena conversam com duas lideranças mulheres do Brasil, em meio ao acampamento em Brasilia. Assistam: