quem somos?

A Mídia Índia é projeto de formação de uma rede de comunicação descentralizada que produz e difunde conteúdos e pautas inerentes a questão indigena no Brasil, respeitando as especificidades de cada povo, partir da lógica colaborativa de compartilhamento e de comunicação, conectando e empoderando jovens indigenas de todo o país. Possibilita a troca de tecnologias, experiências e principalmente a representatividade indigena nos meios de comunicação com a difusão de suas lutas e como mais uma ferramenta de exigência de direitos.
O projeto é lançado oficialmente em abril de 2017 na maior mobilização anual de indigenas do Brasil, o Acampamento Terra Livre. A partir dali, somado a apoio de coletivos e redes de comunicação ativistas já existentes, forma-se um grupo de 10 jovens que começa seu processo de formação e empoderamento das ferramentas de mídia e comunicação, contam com mais de 100 colaboradores indígenas que usam a comunicação como ferramenta de luta.
A proposta do projeto é fortalecer a Mídia Índia como um veículo de comunicação oficial da causa indigena, ampliar a difusão e visibilidade da luta dos povos, da sua busca por direitos e por terras. É um dos únicos veículos de comunicação formado por indígenas, coordenado por indígenas e com foco da luta indígena. O projeto também pretende qualificar sua equipe por meio de capacitação e formação com oficinas e encontros durante todo o ano.